/ maio 11, 2018/ Media

LISBON BAR SHOW CONCORRE AO “GUINESS WORLD RECORDS” COM A MAIOR PROVA COMENTADA DE VINHO DO PORTO

A 15 de maio, dia de abertura do Lisbon Bar Show, decorre uma iniciativa singular. Aquele que é considerado o maior evento de bar e cocktails do país vai tentar bater o record mundial, com a maior prova comentada de vinho do Porto.

O Lisbon Bar Show, evento que se realiza no Convento do Beato, em Lisboa, vai concorrer um título do “Guiness World Records” com a maior prova comentada de vinho do Porto. Esta iniciativa terá lugar pelas 11h00 e contará com a presença de quatro marcas de vinho do Porto, entre as quais, Porto Cruz, Cálem Velhotes, Porto Réccua e Porto Barros.

A prova será orientada por um sommelier profissional e terá a participação de cada um dos responsáveis das marcas mencionadas. Uma prova que decorrerá com um copo desenhado pelo arquiteto Siza Vieira, especificamente para provar vinho do Porto. Todos os que quiserem participar nesta prova terão de se inscrever através do email: contacto@lisbonbarshow.com

“Sendo o Lisbon Bar Show um evento que tem como objetivo promover os profissionais e as bebidas nacionais, vemos esta iniciativa como uma oportunidade de divulgar e potenciar um dos nossos produtos, cuja qualidade e reconhecimento é indubitável, o vinho do Porto. Este ano representa um marco significativo no crescimento do evento, não só pelo painel de profissionais que vamos receber, mas também por organizarmos esta iniciativa que acreditamos que dará ainda mais visibilidade a esta bebida portuguesa tão reconhecida internacionalmente”, refere Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show.

O Lisbon Bar Show tornou-se uma autêntica plataforma de conhecimento e networking, através da qual fornecedores, marcas, bartenders, especialistas ou simples apaixonados da área podem ficar a par do que melhor se faz no sector.

Este evento é responsável por trazer a Portugal alguns dos mais reconhecidos nomes do bartending internacional, como Simone Caporale, considerado o International Bartender of the Year em 2014, e Alex Kratena, duas das principais referências na área a nível mundial; a equipa daquele que é considerado o melhor bar do mundo pela World 50 Best Bars, o American Bar, no Hotel Savoy, em Londres; Naren Young, do Cafe Dante, em Nova Iorque, considerado o 16º melhor bar do mundo; ou Philip Duff, director de educação do maior evento de cocktails a nível internacional, Tales of the Cocktail.

O Lisbon Bar Show que se realiza a 15 e 16 de maio (13h00 às 21h00) conta com mais de cem expositores, workshops, seminários e concursos de cocktails.

O bilhete de ingresso orça os 23,00 euros até dia 10 de maio e 30,00 euros à porta do evento, sendo que 1,00 euros reverte para a associação de solidariedade social Let’s Help.