Vencedor do Concurso televisivo TOP CHEF, é Natural de Abrigada onde nasceu há 33 Anos. Formado em Cozinha/Pastelaria, e Gestão de F&B na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa; e Gastronomia Molecular no Instituto Superior de Agronomia.

Sócio gerente do “Alexandre Silva no Mercado” no Mercado da Ribeira em lisboa. Foi Chefe Executivo do Restaurante Bica do Sapato, e responsável pela abertura do Alentejo Marmòris Hotel&Spa como chefe executivo e foi o Chefe de Cozinha no Restaurante Bocca em Lisboa e fundador do projecto 4th Floor – Cozinha Experimental.

Trabalhou nos Grupos Tivoli, Real e Sofitel, com a digna passagem no prestigiado El Celler de Can Roca (3 estrelas Michelin e melhor restaurante do mundo), É presença assídua como Júri de Concursos e Orador de Eventos Nacionais como A Essência do Vinho, “Peixe em Lisboa” ou Congresso Nacional de Cozinha. Considerado Chefe Revelação Português em 2009 e Condecorado em 2011 pelo Presidente da República, na “Cerimónia de Agradecimento aos Jovens Chefes de Portugal”. Nomeado Garfo de Ouro com o Restaurante Bocca no Guia do Expresso “Boa Cama e Boa Mesa” (2009, 2010, 2011 e 2012) e Medalha de ouro no concurso de gastronomia com vinho do Porto em 2009 e 2011.