Simone Caporale é um barman de renome internacional com um estilo e serviço pessoal distinto. Juntamente com o colega e mentor Alex Kratena, durante os cinco anos de Simone em Artesian no The Langham, Londres, a dupla foi creditada por reinventar a experiência do bar do hotel 5 *; tornando-o relevante para os 21 gostos e sensibilidades.
Começando sua carreira de forma humilde num café pequeno no coração de Como, na Itália, Simone viajou por toda a Europa e as Américas trabalhando em vários estabelecimentos de cocktails. Em 2009, Simone chegou a Londres e juntou-se à equipa do bar no assado no Borough Market antes de se mudar para o Artesian em 2010. Foi aqui, sob a tutela de Alex Kratena, que Simone aperfeiçoou e criou os traços de assinatura do casal para atenção aos detalhes, apresentação lúdica e abordagem excepcional para o serviço. Durante o seu tempo em Artesian, Simone e a sua equipa ganharam um número sem precedentes e inigualável de prêmios e elogios internacionais. Em outubro de 2015, Artesian foi reconhecido como número 1, pelo quarto ano consecutivo nos 50 melhores prémios do bar da Drinks International. Além disso, nos prestigiados Contos dos Cocktail Spirited Awards realizados anualmente em Nova Orleans, EUA, Artesian ganhou sete prêmios, incluindo Best International Cocktail Bar (2015), o Melhor Bar do Mundo (2014), o Melhor Bar Team do Mundo (2014), o Melhor do Mundo Hotel Bar (2012 e 2014) e o melhor menu de cocktails do mundo (2011)
Em novembro de 2015, Simone deixou sua posição em Artesian ao lado de Alex Kratena para buscar uma nova joint venture. Com o objetivo de re-imaginar o que bebidas e bares podem ser ou poderiam ser, a dupla lançará um coletivo colaborativo com outros colegas que procurarão empurrar fronteiras dentro da sua indústria ao lado de uma organização sem fins lucrativos para alcançar o comunidade de bebidas mais vasta.